É normal se apaixonar, é normal gostar de alguém tanto, tanto, tanto... a ponto de esquecer de si próprio. Afinal, quase o mundo inteiro vive atrás desse estranho sentimento. Sabe o que é bem normal também? Sofrer por amor. Ai isso é torturante. Amar e não ser correspondida, gostar e "não ser gostada". E lá vem a pergunta que não para dentro da gente, "POR QUE ELE NÃO GOSTA DE MIM?". Talvez seja porque você deveria se perguntar, "Como faço pra esquecer ele?", "Como faço pra desapaixonar de uma vez por todas?" Quando me fiz essas perguntas, pude ver onde errava. :)))))É claro, só falo isso porque fui uma sofredora, uma vítima desse sentimento LOUCO.
Então, vamos logo ao que interessa?
1. Ninguém pode te fazer Feliz, isso é a sua função!
Os apaixonados tendem a ver o outro como objetivo de felicidade, "EU SÓ VOU SER FELIZ SE ESTIVER JUNTO COM ELE", Que coisa, não? Isso é um incrível absurdo. Se sozinho, com a pessoa que você é obrigado a viver 24 horas (VOCÊ) não consegue ser feliz, imagina com um estranho? Não digo estranho que você nunca conversou, mas um que você não sabe o que ele pensa. Aposto que já ouviu isso antes. Mas é a pura verdade.
Uma outra pessoa não vai te fazer feliz.
*--*
2. Pare de falar o nome DELE o tempo todo.
Quando estamos apaixonadas, falar o nome da pessoa é prioridade. Ou parece. :s
Você pensa tanto nela... que qualquer assunto referente a pessoa é um deleite aos seus lábios. Pare AGORA, pare JÁ!
Então quando vier aquela vontade absurda de falar na pessoa, invente outro assunto, mesmo que não tenha nada a ver com assunto. E evite entrar em detalhes quando alguém vier falar da pessoa que não é sua, se mostre um tanto fria quando o assunto começar.
3. Um novo amor não cura o antigo.
Amor é igual doce.
Você come um doce, quando vai comer o outro não sente o sabor do açúcar.
Assim é amar...
Vejo várias meninas apaixonadas pelo Ex e que estão namorando outro. Nem conseguem curtir o Atual, não conseguem sentir o sabor do novo doce.
Esse tempo em que você luta pra esquecer o Ex, é o seu tempo de superação, é tempo de ficar sozinha. Porque se tá tão ruim ficar solteira, seu ex tem razão de não querer ficar com você.
4. Arrume coisas pra fazer.
Pessoas ocupadas demais dificilmente conseguem manter um relacionamento. Então está ai a solução!
Se você tiver o que fazer não vai ter tempo pra pensar nele.
Se você trabalha, dedique-se a ser a melhor. Se estuda, a melhor da classe. Se não faz nada, vá conhecer novas pessoas, novas coisas, novas histórias e novos pensamentos ( em outras palavras, "Arrume o que fazer!") Vai ser uma ótima saída.
Aaaaah, e não arrume amigos com segundas intenções, só amigos, deixa rolar!
5. Recordações? Nem pensar...
Sabe aquele ursinho super, mega, power fofo que ele te deu??
Se livre disso! Ai, a música de vocês? *---* Pare de escutar isso. Aquela caixa com a foto, cartas... Tá na hora de jogar fora.
Nada de recordações, isso só tortura, só alimenta mais algo que não existe. Dê oportunidade a você mesma pra pensar em outras coisas.
6. Filmes românticos, músicas românticas...
Agora não é tempo pra isso. É um tempo que você tá machucada, filmes e músicas assim só vão te trazer a memória coisas que você não precisa.
7. A primeira coisa de tudo.
Quis deixar pro final, mas como uma recomendação importante...
Peça a Deus que ao longo da sua jornada de esquecimento de algo que te feriu, que Ele te console e supra suas carências, até mesmo aquelas que você não sabe que existe. Pra não acabar se precipitando e ter que passar pela mesma jornada de esquecimento várias vezes.
Beijos